sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Para descontrair, para acalmar...

Diz que é bom para relaxar, para descontrair... Diz ainda que é terapêutico!!
No que diz respeito a pintar para relaxar, eu sou adepta das mandalas! Não sei por que motivo, mas foram as únicas que "falaram" comigo.
Já há algum tempo tinha visto uma colega minha da faculdade com um livro cheinho de mandalas para colorir, achei piada. Cada mandala é única, podem apresentar algumas semelhanças, dão logo vontade de agarrar nos lápis e por mãos à obra.
Deu-me então ũa fúria e lá me lancei à Worten à procura de um livrito do género.
Para além de encontrar livros com mandalas, encontrei todo um conjunto de livros: com motivos indianos, com pássaros, com borboletas, eu sei lá mais! Tudo para uma pessoa agarrar, dar asas à sua imaginação e ter ali um bom bocado consigo mesma.
Gosto, recomendo, é bom para a cabeça. Quase como "uma mandala por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!".
Trouxe então um livro, não muito grande, mas algo largo, são sessenta e poucas mandalas. Primeiro pensamento: tenho mandalas para dois meses, pelo menos!
Dirigi-me então ao continente para comprar lápis de cor. E lembrando-me de que lá também vendem livros, fui em busca de mais, mas longe de imaginar que a oferta era bem superior.
Eles eram em tamanho A4, A5, quadrados, rectangulares, com mandalas, com flores, com jardins, com padrões, com tudo! Até diferenciando a dificuldade de cada um.
Ok, não só trouxe apenas os lápis de cor, como acabei por adoptar mais um livro. Um pouco mais fino que o primeiro, mas em tamanho A4, oh p'ra eles:


Ora, quando me aparecer alguém extremamente chateado com a vida, nada melhor que por essa pessoa a pintar mandalas! Aconselho, a sério, acalma!
Aqui podem encontrar desenhos de mandalas, as mesmas podem ser coloridas directamente no site ou então imprimindo as mesmas e pintando-as no papel.
Decerto, um mundo a explorar!
Basta fazer uma pesquisa e a quantidade de resultados que aparece é imensa!
Pintem muito!




1 comentário:

  1. também tenhoooo, comprei na feira do livro do continente quando tive aí, mas so agora é que comprei lapis de cor e canetas, vou começar :D ver se é mesmo uma cena relaxante!

    ResponderEliminar