quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Diz que é bom para férias #2.1

Continuando...

Pois que nos dias que se seguiram ficamos a aproveitar o ar campestre e piscinámos muito, fomos à vila, fomos à praia, fomos às compras, fomos ao bar, fomos à disco, piscinámos mais um bocado e apanhámos um solinho muito bom. (E para que conste, não apanhei nenhum escaldão, YEY!)




No dia em que fomos à praia estava um pouco encoberto, mas nem isso nos demoveu  de nos fazermos à estrada! Seguimos para a praia do Carvalhal perto da Zambujeira. Rede era mentira, por isso dormi muito mesmo, aproveitei o "solinho-bom-muito-de-vez-em-quando" e água só fui mesmo uma vez. Se tivesse demorado mais tempo a decidir-me levantar da toalha nem o pé punha dentro de água. Isto porque de repente ficou um nevoeiro tão cerrado, mas tão cerrado que nem o nadador salvador tinha visibilidade para a água, portanto toca tudo a sair da água. Já para não falar que o mar estava um pouco revoltado.. Por isso quando a água me dava pela cintura mergulhei e voltei logo para a toalha. Só tenho a dizer que aquela água é boa para quem sofre de má circulação.. Gelada, muito gelada mesmo! 




Sorte a nossa que nos "entretantos" passou um vendedor de bolas de berlim (OMG!) e nós aproveitámos claro, estava óptima!

Olha a Bola de Berlim!!

E lá fomos de regresso ao lar campestre!


No regresso encontrei o meu irmão (que ficou em S. Luís, próximo de Lameiros) e parámos para a bela da foto!




Num outro dia fomos à vila dar uma volta e fazer as compras grandes (outra vez). 
Como as ruas são estreitas e de sentido único a melhor forma de se passear ali e apreciar bem a paisagem é a pé. Lá fomos, aproveitámos para passar na Ma-Bi, comer um gelado e trazer croissants claro. Ir a Vila Nova de Milfontes e não ir a Ma-Bi é como ir a Roma e não ver o Papa, portanto há que aproveitar!!



Claro que não deixámos de passar pela praia das furnas, por mim tinha lá ficado, estendidinha ao sol, mas tínhamos compras para fazer... Já que estávamos na Vila, acabámos por comprar alguns recuerdos.



No último dia... O drama, a tragédia, o horror!!!!!! Fazer as malas, arrumar tudo e ter de vir embora... Uma pessoa nem está preparada mentalmente para voltar ao trabalho, mas o que tem de ser, tem mesmo muita força. Não foi por isso que deixámos de aproveitar esse dia, arrumámos os tarecos e piscinámos até mais não. Jantar, arrumar a casa e jogar tetris no porta bagagens.. Isto de noite, para ser num nível mais complicado.



Ainda tivemos direito a uma superlua!! Estava uma noite bastante agradável. Apesar de ter esfriado um pouco, ficámos ali a apreciar o aquela vista!! Maravilhoso!


Superlua a 30 de Julho
 

Depois de abandonar Lameiros, fomos à Ma-Bi buscar mais uns croissants e depois sim, fizémo-nos à estrada, de volta à realidade... a viagem foi feita de noite, deitei-me tardíssimo e tinha de me levantar cedíssimo, mas compensou! Para o ano, se der, é para lá que eu vou novamente! 


Não deixem de apreciar estas fotografias que aqui deixo com muito amor e carinho (e com saudades!!). Que estas vos façam lembrar que o Verão já foi, mas que volta! Daqui a nada já passou o Natal, o Carnaval e a Páscoa!! Lá volta o solinho bom novamente!!
(Vá vá verão, não tardes por favor!)