terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

E estamos de volta!!

De volta!!
Este tempinho que passou foi tempo de trabalho, de trabalhos, de estudo, de concentração e essas coisas que os estudantes gostam/têm/não gostam mas têm de fazer: ESTUDOOO!!
E ler, ler muito para o bem da classificação final.. Eu não sou exceção e tive de andar dum lado para o outro, à procura de livros, a ir trabalhar, a deixar trabalhos no iscte debaixo de um imenso temporal.. Ninguém merece.. Mas tem de ser!!
E passado Janeiro, o mês "de teste", que não é carne nem é peixe, que parece que estamos num pseudo limbo, que estamos numa espécie de transição.. enfim, cada um classifica como achar melhor, mas para mim é um mês estranho.. Já saímos de 2015 mas parece que ainda não entrámos mesmo em 2016, mas já entrámos..
Continuando!
Não queria deixar de partilhar as chamadas "New Year Resolutions" ou Resoluções de Ano Novo. Eu não sou de pedir o absurdo, não sou muito exigente, mas há coisas pelas quais devemos lutar e são essas coisas que nos sabem melhor quando as conseguimos realizar.

#1 A primeira resolução, que já foi cumprida (YEY!) era terminar o primeiro semestre com uma média boa. O semestre está então concluído, não com a média que eu queria, mas está! Dado que foi um mês cheio de trabalho (de trabalhar mesmo, e não de trabalhos), até está aceitável, não como eu queria, mas isso é capaz de se resolver no próximo semestre (espero BEM que sim!).

#2 A primeira resolução leva-me à segunda: Terminar o segundo semestre, tudo feitinho e bonitinho com uma média BEM aceitável - suemos, portanto.

#3 Próxima resolução - TRABALHO! Sim, para sustentar o semestre tem de haver trabalho! 

#4 A terceira leva à quarta resolução: muita calma e muita paciência e meditar mais! Não stressar tanto e ter muita paciência para tudo! (trabalho e trabalhos).

As próximas resoluções não são assim nada por aí além, não vou estar para aqui a desejar o impossível, uma pessoa tem de ter noção e cingir-se ao que realmente poderá ter/usufruír. Não desejo nenhum Porsche ou  o último Iphone, mas trocar de carro e de telemóvel era algo a pensar.. Adiante!

#5 Tirar o CCP (antigo CAP) - Eu acredito que competências nunca são demais, se pudermos aproveitar, aproveitemos então! Isto é algo a pensar tirar assim para o início de Setembro.

#6 Next! Aproveitar o Verão ao máximo! Compreenda-se: tirar férias e ir para fora de Lisboa, para o sossego, aproveitar praia e sol (com o devido cuidado) e recarregar as baterias! "Ah e tal, isso é tãooo cliché!" Depende do ponto de vista.. Não vou estar para aqui a dizer "Quero ir para Varadero!" ou "Quero ir para a Riviera Maya" ou "Quero ir a Palma de Mayorca".. Querer, eu até queria, mas vamos lá a ter noção do que se pode ou não fazer. Isto seria algo a pensar daqui a uns anos, tenho tempo, acho :)

#7 Mais uma - estar sempre que possível com as minhas meninas no local onde faço voluntariado, elas merecem muito!! 

#8 Dedicar-me muito ao blog! Não podia faltar esta resolução. Claro que há sempre tempo para tudo, há que gerir apenas esse tempo.

#9 Fazer uma tatuagem! Vá, eu já tenho duas, mas ando há montes de tempo para fazer outra.. Há tempo, mas também há que juntar dinheiro para..

Depois vêm aquelas resoluções:
#10 "Me Time" - Ter mais cuidado com a alimentação, consumir mais alimentos com vitamina C, dedicar mais tempo à leitura (eu leio sim, a bibliografia obrigatória das cadeiras -.-), não fazer grandes disparates com os chocolates e fazer exercício - não tem de passar por inscrever-me no ginásio, mas se tiver de ser..

Posto isto, e já na segunda metade de Fevereiro (time flies..), espero que o ano seja cheio de boas e grandes surpresas!


Sem comentários:

Enviar um comentário