quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Diz que é.. Shampoo seco (dry shampoo)! #1

Há uns tempos comprei um shampoo seco para experimentar neste meu cabelinho de rato, que tem uma tendência estúpida para ficar oleoso.
Vai daí que decidi experimentar, ouvi que era muito bom para emergências - do género ligam-te para ires rápido para um sítio mas tinhas de lavar ainda o cabelo, é só sacar do shampoo seco e está feito! - que é de aplicação fácil, rápida e que é bastante eficaz.

Então que mandei vir o meu através do site da Primor - que só o paraíso da cosmética.



Existe mais variedade da marca Batiste, mas mandei vir o mais básico.

O suposto era experimentar, não numa emergência, mas num dia em que estivesse em casa, descansada da minha vida, e numa altura em que o meu cabelo estivesse com a raíz a pingar óleo - o que não é preciso muito. Foi então o que fiz, já tinha lido que era preciso dar uma pequena esfrega após a aplicação e ter em atenção que, aquando da aplicação, a embalagem deveria de estar a uns 30cm do couro cabeludo.

O frasco que mandei vir foi o de tamanho mais pequeno, é uma espécie de spray/pó fresquinho que se fixa no cabelo. Acerca do cheiro, detestei.. Não cheira mal, mas faz lembrar o cheiro daqueles sprays ambientadores, super artificial.

Continuando,  apliquei então o shampoo por zonas e massajei um pouco et voilá!
O cabelo ficou muito bom, com um pouco de volume - nada habitual - e ficou com o aspeto cuja expetativa era alta: Limpo!

O problema é que este aspeto não dura o dia todo no meu cabelo. Numa vez seguinte apliquei no cabelo antes de sair de casa para ir trabalhar, eram umas 8h45, ás 17h já estava com aquele aspeto "mixuruco", oleoso e sujo. Ah, e com umas pequenas bolinhas à mistura bem no couro cabeludo.
Claro que no dia seguinte lavei decentemente o cabelo, fiz a higiene habitual e fui trabalhar. Pois que passei o dia com comichão no cabelo, era só caspa a sair.. Uma pessoa vai coçando aqui, dá outra coçadeira ali e acabou.. Já se está com o cabelo oleoso outra vez.

Isto foi um valente misto de sensações!!
Ora está mal e pômo-lo bem e volta a ficar mal, ora no dia seguinte depois de lavado e ficar com a raíz toda seca e a escamar, volta a ficar oleoso..
O ponto muito muito positivo foi de facto o efeito imediato e a rapidez com que uma pessoa aplica o shampoo faz com que não se perca tempo, pelo contrário..

Alguém que já tenha usado este shampoo seco e que tenha obtido os mesmos resultados que eu?

Sem comentários:

Enviar um comentário