sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Uma coisa chamada pareidolia..

Durante a minha passeata matinal pelo mundo das notícias, passa-me pela vista uma que me chama um pouco a atenção e que contém a imagem de satélite do furacão Matthew que assolou o Haiti e já fez mais de 100 mortos.
Diz que a imagem parece uma caveira com o olho vermelho e amarelo.. A mim parece-me uma imagem - pasmem-se lá agora - de um furacão!!!!! 
Qual é a necessidade de noticiar que a imagem se parece com uma caveira? Mais um bocado e ainda dizem que é obra do diabo ou coisa que o valha e Deus nos livre! Vamos mas é todos rezar para que a caveira desapareça.
Para mim era mais importante uma notícia que desse conta do que está a ser feito para ajudar as pessoas e não a forma do furacão captada pela NASA via satélite.
A isto meus caros eu chamo de pareidolia! Ah! Essa arte de ver coisas onde elas não existem e, posteriormente, fazer disso notícia como se tal fosse importante para a vidinha de cada um..
A notícia é-nos dada pelo Notícias ao Minuto, mas seria passível de nos ser dada pelo Correio da Manhã..
Isto é só uma pequena mostra daquilo que todos já nos demos conta, de que tudo é notícia, mesmo aquilo que não interessa para resolução de problemas..
Penso que as vítimas deste desastre natural estão-se a marimbar para a forma do raio do furacão, querem mais é que tudo passe e que consigam recuperar a sua vida..

P.S. Para quem não sabe o que é pareidolia, uma busca rápida no google vai ajudar. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário