sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O que é essa coisa chamada Dissertação? #4

Bem, essa coisa chamada Dissertação, é uma coisa que me obriga a dar atenção a duas coisas: à própria dissertação e ao que como. Era tão melhor se não precisasse de parar para comer entre outras coisas..

Então que, à semelhança de outros anos lectivos, o final do ano é igual a entregas de trabalhos, e por conseguinte, tardes e noites sem fim..
É computador, é papéis, é livros, é apontamentos, é marcadores de todas as cores e mais alguma, canetas, lápis, borracha..
Enfim, toda uma panóplia de objectos e mais outra de "afazeres", e quando é que uma pessoa come?? 
Ah! A reposta é simplesmente: NÃO COME!
Porque dá trabalho comer enquanto tenho quinhentas mil coisas para fazer, por ser impossível parar o que estou a fazer, paro o meu raciocínio e depois para voltar ao que estava a fazer é uma missão quase impossível, mas que com muito esforço lá se faz e tudo se resolve.. Ou quase tudo!
Então o que eu faço é ter à mão o maior número de comida já preparada que não seja necessário aquecer e que se possa comer enquanto se está a ler, e de preferência que dêem energia - não, não me vou virar para as coisas saudáveis! Jovens é época de natal e de ano novo, não vou deixar de comer coisinhas cheias de gordura e de hidratos e de açúcar!

Primeira coisa a ter à mão: Batata frita, ou desidratada, de pacote! (sem sal!)


Nunca falha! Está ali mesmo à mão, é ir tirando, é ir comendo, é ir lendo e escrevendo! 

Segunda coisa que não pode falhar: Gomas!


Há gomas de tudo e mais alguma coisa, também são fáceis de ir tirando e comendo. Têm açucar, o que é bom! Pessoalmente prefiro aquelas que têm gelatina no interior (tipo os cérebros, os morangos, existem também uns ursos..) ou os feijões que já tinha falado aqui. É neste momento que dou graças por ter uma Hussel pertinho de mim!

Terceira coisa a ter por perto: Bolsas de fruta!


Existem em vários supermercados, em várias marcas. É um pacotinho que tem fruta passada, tem muita variedade e é óptima para estes casos! Sim, verdade seja dita, é suposto ser para bebés, mas não me interessa, eu compro, eu como!

Quarta coisa que não pode faltar: Bolachas!!


Acho que neste ponto não preciso de me pronunciar, desde que não tenham muitos recheios nem chocolates, é sempre a aviar!

Quinta coisa para ter à mão: Papas de cereais já prontas!


Isto é também um daqueles artigos de supermercado que estão na secção BEBÉ e que nesta altura dão um jeitaço! Não tem nada que saber! É abrir a embalagem, botar uma palhinha e feito!

E agora perguntam vocês "E o café?"
É óbvio que há café, mal de mim se não houvesse!! E não por me manter acordada, que não mantém coisa nenhuma, quando preciso nunca faz efeito! É pelo prazer mesmo de beber o cafézinho, isso acontece no momento de pausa, momento esse que a minha cabeça me obriga a fazer porque pronto, chega a um ponto em que já não dá e por mais que tente manter o raciocínio, nada!

O chá e a água entram também para esta listinha, óbvio!
Ainda por cima existe tanta variedade de chá!! :D

Posto isto, acho que sempre que puder passo num Burguer King e trago tudo o que tiverem de chilli cheese, eu mereço!!

Sem comentários:

Enviar um comentário