quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Diário de uma estagiária #3

- Então e o estágio?
- O estágio está a correr bem!

E está mesmo!
Pronto, vá, ainda só vou na segunda semana e ainda me faltam mais umas quantas..
Também me falta, por exemplo, não me perder dentro do edifício e saber a quem estou a dar os bons dias, nada que não se dissipe dentro de algum tempo, espero!
Mas nem tudo se resume a estágio, para além do estágio ainda há trabalho. Como se fosse assim uma espécie de dois turnos. Num dos turnos estou a trabalhar, no outro estou a estagiar. Nada do outro mundo, não se apoquentem.
É um desafio - que é - mas é uma grande oportunidade de ter outros conhecimentos num local dentro da minha área de estudos. Também devo dizer que me cansa um pouco todo o tempo que passo fora de casa e, por conseguinte, todo o tempo que não passo na cama a dormir.
Ah, e mais! Claro que me estava a esquecer de algo que em parte tem a sua importância no dia a dia de quem tem de se deslocar dentro de grandes distâncias, nomeadamente da periferia para o centro de Lisboa: transportes públicos às 8h da manhã.. Isso é que ninguém merece!! 
Há alguns anos que não apanhava comboio àquela hora - só às 9h e a essa hora ia sentadinha de Meleças até ao Rossio que era um mimo! Pois que agora fico-me pela toca de comboios e uma ida de pé, assim à laia de sardinha em lata, a maior parte das vezes sem me poder mexer, não vá a marmita desaparecer no meio daquele mar de gente.
Adiante, e voltando ao tempo que passo fora de casa, é de facto desafiante sair de casa às 8h, chegar às 23h30 cansada e ainda ter de adiantar algumas coisas para o dia seguinte. Mas tenho para mim que a sensação de ganho vai superando um pouquinho do ENORME cansaço que vou acumulando e estou certa de que no final do estágio a sensação de ganho vai ser muito maior que todo e qualquer cansaço!

Sem comentários:

Enviar um comentário