sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Há que ter cuidado quando se oferece um brinquedo a uma criança!

Seja que brinquedo for!
Até com um peluche!!
Ora passo a esclarecer: Aquando do meeting para o grandioso jantar de reencontro das forever friends de mil novecentos e troca o passo, uma das friends que havia sido mãe há um ano e meio confidenciou-nos de que o filho ADORA muito muito o Barney!
E quem é este Barney perguntam vocês?
O Barney é este dinossauro roxo com a barriga verde, faz parte dos desenhos animados Barney & Friends, datado de 1992, no qual participaram Selena Gomez e Demi Lovato, e que, segundo a minha pesquisa, só agora está a passar em Portugal no canal infantil JimJam.



Falámos afincadamente desta situação, na qual a mamã se queixou que não havia uma única loja que vendesse o bendito do dinossauro. Detectámos claramente tratar-se de uma grande falha na indústria de brinquedos para os petizes e acabámos por perguntar se já tinha tentado o ebay, maravilhoso mundo do tudo-e-mais-alguma-coisa e como não tinha visto ainda, fiz questão de tentar a sorte e encontrei toda uma panóplia de bonecos Barney, diferentes alturas, com som, sem som, com bordado da série etc, etc.. Mandei vir o peluche!
E pensava eu que tinha encontrado o boneco perfeito, não muito grande, não muito pequeno, este cantarolava uma música que pensei que deveria pertencer à série em questão.
Só que não!!!!
Explicando agora a situação, ofereci o peluche ao filho da minha amiga, ele ficou fora de si! Mexia os pezinhos em êxtase de ter recebido o boneco que tanto gosta, começou a gritar de alegria e apontar para o peluche quase incrédulo. Assim que pus a música do boneco a tocar - é daqueles peluches que se lhes apertarmos a barriga aquilo dá música e que as primeiras 4 vezes tem graça, à 5ª vez já estamos fartinhos de levar com o bicho - a criança desata aos pulinhos, dança com o boneco, dá um monte de xi-corações ao boneco! A isto eu posso chamar uma espécie de materialização da felicidade extrema! 
Mas eis que ele desata a por o boneco no chão, vira costas vai até ao sofá, vira-se novamente e vai ter ao boneco e continua este ritual!
Aqui a totó não estava a perceber nada! Mas eis que a mamã explica que no início do programa, o boneco é efetivamente tal qual aquele peluche e que depois "cresce e aparece"!
Pronto, a desilusão da criança quando vê que o boneco fica daquele tamanho! E ele tentou até fazer cocegas nos pés do boneco e ele nada! Continuava do mesmo tamanho!
É por isto que temos de fazer o trabalhinho de casa no que respeita à criançada e futuras ofertas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário