quinta-feira, 20 de abril de 2017

Diz que é... Madrid! #1

Bem, já recuperada de andar de um lado para o outro, faz mala, desfaz mala, arruma aqui e ali, deixo-vos aqui uns textinhos sobre a minha estadia em Madrid.
Já tinha referido que já viajei noutros anos para Madrid, que já tinha visitado algumas coisas, este ano o segundo ia de visita seria a Salamanca, também falarei sobre essa belíssima cidade, que amei!!

Ora então Madrid - edição número 5, participação número 4.
A instituição onde estudo organiza sempre, por altura do break da Páscoa, uma viagem ao centro de Madrid - participação apenas para os alunos desta instituição. Este ano partimos de dia 1 para dia 2, de madrugada, onze autocarros em direcção ao El Escorial com duas paragens de mais de meia hora já depois da fronteira.
Não vou mentir, é uma viagem chata e cansativa. Uma pessoa quer dormir e não arranja posição no banco, há muita gente extremamente excitada no fundo do autocarro, ele é cantorias, ele é berros, ele é músicas com colunas aos altos berros. Todo um arsenal para um grande fim de semana. Não os culpo, também já fui assim, o problema é quando os estudantes de 18 a 20 e poucos anos são completamente pessoal sem noção.

Na primeira paragem já havia alguma fome. Donuts da Pantera cor de rosa e Bocaditos foi o que se arranjou. Logo a seguir aviei um pacote de batatas fritas (dos pequenos, vá..)
 
Na segunda paragem, assim que saímos do autocarro levamos logo com uma frente gelada. Toca de pedir um Té rojo! :D Este soube-me por mil!!

Pois bem, após as duas paragens de mais de meia hora como previsto e mais de nove horas de trajecto, uma pessoa começa a ver a montanha, já estava a sentir aquele alívio e ao mesmo tempo uma excitação enorme e ainda um "não acredito!!!". E assim que se passa a entrada do Resort de Bungalows do El Escorial, minha nossa.. Passa o sono, passa a fadiga, passa a resmunguice - sim, eu sou uma pessoa muito difícil de aturar, e se estou com sono e me acordam e me obrigam a sair do autocarro, imaginem!!!! - passa tudo!!
Aqueles cimos ali atrás costumavam estar cheios de neve!!

Posso dizer-vos que o tempo estava muito bom, nunca tinha apanhado aquela zona tão verde, sem neve e com flores, estava lindo!!
Esta está um pouco contra a luz, mas nos ramos das árvores já estavam a brotar as primeiras folhas :)

Toca então de sair do autocarro, procurar a mala e a mochila no meio de toda aquela confusão de malas e de pessoas e arrancar para o bungalow!
A sensação de tornar aos bungalows é fantástica! E claro, é sinónimo de que vou estar pelo menos dois dias sem pensar em confusões, em trabalho e em dissertação!
Bem, depois de arrumar o arsenal de comes e bebes, começa a dar uma soneira gigante, daquelas que parece que uma pessoa vai cair para o lado! E claro, uma pessoa tem de dormir um bocado de forma a repor energias. Juro que nessas horas em que dormi, eu não ouvi nada de nada - estava a dormir na kitchenette onde o pessoal andava de um lado para o outro e em que o chão rangia que se fartava! Que descanso brutal!!
E claro, a nossa Associação de Estudantes não faz as coisas por menos e organizou um Sunset onde distribuiu cachorros e onde algum pessoal se juntou para o beerpong. Muito convívio e alguma música à mistura, estava assim a começar este fim de semana!
Entretanto cai a noite, arrefece bastante, toca de nos preparar-mos para jantar e para a fiesta!
O bom de estar naquele local é que temos a discoteca do resort só para nós, onde o Dj é da escolha da AE e onde de certeza a música vai ser boa! E claro que não se enganaram e tudo correu pelo melhor!
Foi uma noite muito divertida com muita Bicicleta, Despacito e Chantage. O problema é que aqui a velhota já não aguenta as coisas como há cinco anos atrás, por isso às três da manhã já estava dentro do bungalow a dormir, isto porque no dia seguinte foi dia de visitar o centro de Madrid e tínhamos de acordar cedo.
Este era o cenário quando estávamos a deixar o parque para ir ao centro de Madrid:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário