sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ontem à tarde apeteceu-me uma bola de Berlim..

Ontem à tarde apeteceu-me uma bola de Berlim. Daquelas como as que comemos na praia, cheias de creme, frescas, com açúcar em volta e que se cola aos nossos lábios.
Não é costume apetecer-me bolas de Berlim. Quando como uma, por norma estou na praia, é raríssimo comer uma bola de Berlim fora dessas circunstâncias e se me estava a apetecer comer esse maravilhoso bolo "de praia" é porque algo não vai bem. Interpretando este desejo, o meu organismo indica-me que deveria de estar na praia a apreciar esse bolinho fantástico e a sujar-me toda de açúcar e de creme. Ao invés dessa situação, eu estava a trabalhar. Não que seja mau, aliás, seria muito mau era se não tivesse trabalho! Nos dias que correm estar sem trabalho é algo deveras péssimo e não o desejo a ninguém! Mas era um facto, não estar ali a trabalhar e estar na praia a comer uma bola de Berlim.. Humm.. Que bem que me iria saber! E com a certeza que depois de acabar de enfardar iria ao mar lavar as mãos. Que visão rejubilante, quase sentia o cheiro a maresia!
Ainda assim, é mais comum apetecer-me chilli cheese do que propriamente um bolo e é mais comum comer 12 ou 18 bolinhas fritas com queijo e jalapeños do que outro qualquer bolo ou gelado.
Mas não é só isto que costuma apetecer-me, também é costume apetecer-me passear, ter a dissertação pronta, arranjar casa, trocar de carro. Até acontece com muita frequência! Com muito mais frequência do que apetecer-me  uma bola de Berlim. 
Muito mais frequente ainda é apetecer-me chá! Todos os dias, duas vezes por dia, pelo menos.
São muitas as vezes em que me apetece ficar a ver séries até mais não, jogar Sims sem ter que fazer mais nada, dormir até tarde ou ir às compras - que é raríssimo, mas uma vez ou outra, apetece-me.
Também costuma apetecer-me - e aqui sim, com muita frequência - que a guerra acabe, que deixem de existir conflitos completamente desnecessários e que os povos se unam para o bem da humanidade.
Apetece-me por vezes um chocolate ou umas gomas, um café ou um  gin. Mas ontem de tarde apeteceu-me uma bola de Berlim.. 

"Euzinha na praia em 2015 a comer uma bolinha!"

Sem comentários:

Enviar um comentário