domingo, 21 de maio de 2017

Diz que é... Madrid!! #3

Bem, neste caso é mais Salamanca! :D
De todos os fins de semana que fui, nenhum teve uma viagem a outra cidade que não a Madrid, por isso a expectativa estava alta!
Em comparação com Madrid, Salamanca é muito diferente mesmo!! Tem um ar muito mais cuidado e limpo, não tem tanto aglomerado de pessoas, anda-se muito bem!
Tem alguns sobes e desces, algum esforço físico, mas compensa muito!
Bem, nós começámos por visitar os Jerónimos lá do sítio, literalmente!! A Catedral dos Ierónimos, muito bonita tanto por fora como por dentro. Pagámos cerca de três euros e pouco, não achei muito para aquilo que vimos, que foi imenso!!
Dá para visitar a parte interior e superior exterior da Catedral, a qual tem uma vista lindíssima sobre a cidade!










Depois desta visita, seguiu-se o almoço. Não conhecíamos nada, também não pesquisámos muito, deixámo-nos levar e fomos parar a um restaurante muito simpático o Pomodoro com uma decoração muito muito agradável onde talvez me tenha sentido como se sentem os italianos nos restaurantes típicos em Itália. A comida estava agradável, podia ser um bocadinho melhor, mas os preços também eram simpáticos :)





Após almoço seguiu-se o passeio para conhecer a cidade, e aí conhecemos a siesta.. 
Passo a explicar, a siesta é um conjunto de horas em que os estabelecimentos e monumentos estão encerrados - excepto as casas de souvenirs, vá se lá perceber o motivo........ - e que fez com que apenas víssemos os monumentos por fora.. Não foi mau de todo, por que deu para saber onde era o quê e deu para conhecer a cidade, mas eu queria ter visto mais.. :(




Ainda deu para andar bastante, ver a Universidade de Salamanca por fora, deu para ir à fachada e procurar a rã. Meus amigos, uma coisa tenho a dizer-vos: se forem a Salamanca e virem rãs sabem que tem algo a ver com o local, certo? E se vêem como souvenir uma rã em cima de uma caveira, vão desconfiar, certo? ERRADO!!! Passei em montes de lojas e lojinhas com souvenirs desse género, e quando fui à procura da tal rã na fachada da Universidade acham que me ocorreu que a rã poderia estar na cabeça de uma das 500 mil caveiras que figuram na fachada?? Claro que não! Despistada que só eu, andei à procura e quando encontrei só me ri! 

Fachada da Universidade de Salamanca
Também passei pela casa das conchas que é muito bonita, mas a parte exterior estava em obras e por isso estava tapada. 

Casa das Conchas
As casas com souvenirs são aos molhos, mas em comparação com as mesmas casas no centro de Madrid, os preços são ligeiramente mais em conta.
No passeio, aquando da siesta, passámos pelo Convento de las Dueñas, Diputación de Salamanca, Plaza Mayor - a de Salamanca, claro -, Plaza Poeta Iglesias e o monumento, Mercado Central de Salamanca,  Convento de San Esteban, a ponte romana e a Iglesia de Santiago.

Entrada do Convento de las Dueñas

Convento de San Esteban
 
Paseo de San Gregório


A Ponte Romana

Iglesia de Santiago

Plaza Mayor

Uma das casas da Calle Rúa Mayor (a rua do restaurante)

Tirei um largo número de fotografias a tudo e mais alguma coisa que achei que tivesse alguma particularidade ou algum pormenor engraçado, acontece que depois fico sem saber muito bem o que é o quê, ou em que rua em específico.

Por um dos caminhos que ia ter ao Ieronimos