domingo, 18 de junho de 2017

Mais um incêndio (?) até quando..

Mais que tristeza, revolta é o que eu sinto..
São muitas as imagens que nos chegam da tv ou do facebook do incêndio que desde ontem está a consumir Pedrogão Grande. Não é a primeira vez que temos incêndios em Portugal, com toda a certeza não será a última.
O problema neste belo país à beira-mar plantado, cuja área florestal todos os anos vai sendo consumida pelo fogo, é mesmo a falta de intervenção por parte de quem nos (des)governa..
Mais uma vez, é preciso pessoas perderem os seus bens ou a sua própria vida para atirarem para o ar que é preciso estar atento, são preciso mais meios de combate, é necessária a limpeza das matas.. É de facto necessário tudo isto, mas mais do que estas coisas que acabei de referir, é necessária acção, é necessária prevenção e intervenção, não ficar apenas pelas palavras!
Quantas mais vidas terão que ser perdidas, quantos mais hectares de mato terão de arder, quantas mais casas terão de ser consumidas pelo fogo para que algo mude??
Não basta dizer que é a maior tragédia da década e andar a distribuir abraços e selfies! É preciso agir, ainda que com muitos anos de atraso.. 
Há umas horas li um comentário no facebook, uma pessoa que afirmava que o momento era de reflexão e que dispensavam-se as críticas num momento de dor. Acabei por responder que discordava na parte das críticas, que estas sim são necessárias  e em grade número para que talvez as coisas mudem..
É muita revolta junta mesmo!

:(