domingo, 17 de setembro de 2017

Pancada por canetas..

Ah e tal, o regresso às aulas..
Vai uma pessoa à Note para comprar duas canetas e é o drama o horror e a tragédia, não propriamente meus, mas dos pais, numa imensa demanda de material escolar com a lista nas mãos, empenhados para que nada falta neste início de época. É vê-los com malinhas cheias de coisas e coisinhas, mais mochila, mais o papel de lustro mais eu sei lá o quê e a loja a rebentar pelas costuras com o material todo desarrumado - mais parecia que tinha entrado na Primark por engano - já para não falar nos funcionários que devem chegar ao final do turno com os olhos em bico e a ver branco..
E eu, que só queria duas canetas Bic Atlantis Original azul, tiro a senha "hum, 23.. deixa cá ver em que número vai...... 99?!" e depois são as figuras que uma pessoa acaba a fazer de pé, a olhar repetidamente para a senha e para o ecrã, umas quatro ou cinco vezes para confirmar que de facto tem 24 pessoas à sua frente!!
Mas calma, o melhor ainda estava para vir.
Já que na Note era impossível, arrepia-se caminho para o Pingo Doce, vai-se à secção onde está todo o material de papelaria, procura-se pela bendita da caneta e finalmente encontra-la - de sublinhar que só estavam duas no expositor.. Já agora, uma pessoa aproveita e leva mais uma lapiseira, recargas e marcadores. Chega à caixa, toda uma fila a enfrentar e para passar o tempo de espera decide mirar a caneta que estava prestes a comprar, quando vê que é o quê? Hum?? DE GEL!!!!!!!!!!!!!! Porquê senhores, porquê??????
Ora toca de voltar atrás, mesmo corredor e vasculhar em todo aquele material se há ainda alguma Bic Atlantis Original azul, mas o esforço foi em vão, porque já não havia nenhuma..
Pronto, uma pessoa vai ter de se contentar com umas Bic Cristal Soft..
Enfim, quando a euforia do regresso às aulas acalmar volto a procurar.. Torçam por mim :(



Sem comentários:

Enviar um comentário